Afinal, Rinoplastia Dói? Quais os Riscos?

Rinoplastia dóiUma dúvida muito frequente entre as pessoas que deseja fazer uma cirurgia plástica no nariz é saber se ela dói e seus riscos.

Afinal, rinoplastia dói?

Durante a cirurgia por conta da anestesia e sedação a rinoplastia não dói, no pós-operatório as dores podem acontecer, porem em muitos casos são minimas o motivo é que por ser uma região com poucas terminações nervosas, a rinoplastia é um tipo de cirurgia que pode não ter dor.

Se tratando de cirurgia é bom deixar bem claro que isso não é um regra. Tudo depende de caso para caso. Tem pessoas que podem sentir sim eventuais dores chatinhas e incômodos durante alguns poucos dias após a rinoplastia.

Cirurgiões experientes afirmam que não é muito comum ter dores depois da cirurgia. Nos primeiros dias é muito comum a saída de uma secreção do nariz. Já o inchaço e roxidão são comuns nas primeiras semanas.

Entretanto, se você deseja informações a respeito da sua cirurgia, e se a rinoplastia dói ou não para seu caso, é necessário conversar pessoalmente com seu médico a respeito. Somente ele vai poder te passar informações corretas a respeito!

Riscos da rinoplastia

Rinoplastia Dói e quais os seus riscosComo qualquer outra cirurgia, a rinoplastia têm riscos. Mas como qualquer outra cirurgia plástica, a rinoplastia é segura, desde que quando realizada por um profissional qualificado e experiente e em ambiente hospitalar.

É muito importante te alertar que o cirurgião em rinoplastia deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Os riscos da cirurgia de rinoplastia são:

• Hematomas e inchaço normais
  • Sangramento
  • Infecção
  • Obstrução das vias nasais (em decorrência do próprio inchaço)
  • Necrose do tecido operado
  • Sensação de dormência nos dentes
  • Abertura no septo
  • Complicações pós-anestésicas
  • Insatisfação do resultado da cirurgia

Todos os ricos falados acima podem acontecer naturalmente, exceto a insatisfação do resultado da cirurgia que depende mais da habilidade e qualificação do cirurgião e das expectativas do paciente do que da plástica em si.

Para saber todos os cuidados e recomendações pós-operatório, clique aqui.

Gostou das informações dessa página, deixe uma nota abaixo:

Afinal, Rinoplastia Dói? Quais os Riscos?
4.7 (94.29%) 7 votes